terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Projeto "Leitura de Bolso" envia trechos literários diariamente via WhatsApp


Leitura de Bolso

Acaba de chegar o Leitura de Bolso. Um projeto para incentivar a literatura usando o Whatsapp. Quer entender como funciona? Dá o play no vídeo. ;)Acesse: www.leituradebolso.com

Posted by Leitura de Bolso on Quarta, 18 de novembro de 2015


O vídeo acima Projeto "Leitura de Bolso", serviço de mobile social, descobri via rede social e é uma interessante iniciativa de incentivo à leitura, que o Educa Tube Brasil compartilha com seus seguidores.
Trata-se de iniciativa de popularizar, de forma gratuita, a leitura através do uso de WhatsApp, com trechos literários que podem ser lidos em até 5 minutos, num ônibus, numa fila de banco etc. Basta cadastrar telefone celular e email na página do referido projeto, conforme link abaixo:

PROJETO "LEITURA DE BOLSO" VIA WHATSAPP

De acordo com o portal Divirta-se: Para "um dos idealizadores do Leitura de Bolso, Paulo Santos, o objetivo é democratizar a leitura e facilitar esse processo para as pessoas. Segundo dados da Fecomércio-RJ, 70% dos brasileiros não leram um único livro em 2014. Por enquanto, 400 pessoas se interessaram pelo projeto. Para o futuro, a meta é ter mais pessoas cadastradas. 'Também queremos mais parceiros para nos ajudar com os custos do Leitura de Bolso e trazer escritores renomados no país para lançarem obras inéditas', contou Santos".
Uma ótima ideia de levar a literatura, via smartphones e WhatsApp a leitores digitais, como incentivo a leitura em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário