domingo, 6 de dezembro de 2015

Sequência Fibonacci, Razão áurea e Número de ouro (Matemática Rio e Manual do Mundo)




O vídeo acima Sequência Fibonacci, Razão áurea e Número de ouro, encontrei na rede social e é um ótimo material, resultado de parceira entre o professor Rafael Procópio do portal Matemática Rio e o Iberê Thenório do canal Manual do Mundo.
Mais do que tratar de linguagem matemática, a própria linguagem audiovisual empregada por Rafael e Iberê é uma forma dinâmica e criativa de demonstrar um conteúdo de forma criativa e motivadora.
Tudo é linguagem, tudo é matemática, mas tudo depende também da forma didática e metodológica de passar um conteúdo, não requerendo grandes recursos digitais, mas que provocam o interesse no aluno, além da simples abstração.
O You Tube tem um vasto material, produzido por professores que podem servir de apoio a outros professores em suas aulas, seja como introdução a um tema, como incentivo a outros produzirem seus audiovisuais e disponibilizarem em seus canais de vídeo.
Para acompanhar o Matemática Rio nas redes sociais, segue seus endereços logo abaixo:
Facebook: http://www.facebook.com/matematicario
Twitter: http://www.twitter.com/MatematicaRio

Vejam também outro vídeo interessante que encontrei nos correlatos do You Tube, que mostra as incríveis relações entre as proporções e o número de ouro, que aparece na arquitetura, escultura, pintura, poesia, na natureza e em tida parte: Número de ouro - Arte e Matemática:



Nenhum comentário:

Postar um comentário