terça-feira, 12 de abril de 2016

Scarlett: curta de animação inspirado na luta de menina contra o câncer




O vídeo acima Scarlett, descobri na rede social e trata-se de comovente curta-metragem de animação que conta a história de uma menina que luta contra o câncer.
O curta é inspirado na vida de Scarlett Aida Rivero Osejo, que mora nos EUA, e foi diagnosticada com Sarcoma de Ewing, um câncer ósseo que a levou a um duro tratamento com 14 sessões de quimioterapia e a amputação de sua perna direita.
A menina superou não apenas a doença, os obstáculos e limitações da vida como se adaptou a prótese de forma divertida. Em que a resiliência deve ser sempre destacada.
O câncer infantil, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), atinge mais de 150 mil crianças diagnosticadas em todo o mundo a cada ano.
De acordo com a revista Exame: "A história da menina inspirou a criação da fundação ‘Scarlett Contra el Cancer’, que arrecada fundos para ajudar crianças que, ao contrário de menina americana, não têm condições de combater a doença, financiar próteses e voltar a ter uma vida normal". E "para promover a causa e incentivar doações, a fundação criou um curta-metragem tocante, que conta justamente a história de superação da Scarlett".
Abaixo, link para o portal da Fundação e para conhecer um pouco mais de Scarlett:

SCARLETT COM EL CÂNCER - FUNDAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário