sexta-feira, 13 de maio de 2016

Currículo +: Plataforma educacional oferece recursos digitais gratuitos para professores




A imagem acima é do CURRÍCULO +, e trata-se de plataforma educacional que oferece recursos digitais gratuitos para professores e que descobri através do Twitter do também portal educacional Canal de Ensino, que conforme destaca: foi lançada "pela SEE (Secretaria da Educação do Estado de São Paulo), ela reúne mais de 1.300 recursos digitais pedagógicos, que podem ser acessados gratuitamente pelos educadores interessados em inovar na sala de aula". E possuindo "vídeos, áudios, simuladores, infográficos, jogos e aplicativos que estão separados por categoria. Os professores podem buscar os materiais no site por meio de cinco filtros de seleção, por disciplina, assunto, série, nível de ensino e tipo de mídia".
Segundo dados: "Os conteúdos – que foram selecionados pelos professores da rede paulista, em parceria com o Instituto EducaDigital e a organização TIC Educa – também podem ser acessados pelos próprios alunos e usados como material de apoio na hora dos estudos".
Além disso, "O portal ainda disponibiliza materiais para aulas transversais – aquelas que reúnem conceitos relacionados a mais de uma disciplina -, oferece recursos digitais que podem ser usados em turmas de educação especial e dá ao professor a possibilidade de salvar os conteúdos de maneira offline. Dessa forma, é possível utilizar todos os recursos oferecidos pelo Currículo+, também, em ambientes de aprendizagem que não possuem acesso à internet".
Por fim, cabe salientar que "O portal é colaborativo, o que significa que os próprios professores podem enviar materiais bacanas para serem divulgados. A ideia é tornar a ferramenta mais interativa, propiciar a troca de figurinhas entre os educadores e, claro, enriquecer o conteúdo da plataforma".

Nenhum comentário:

Postar um comentário