sábado, 14 de maio de 2016

Grandes Nomes da Literatura e suas influências noutras áreas do conhecimento




O vídeo acima Grandes Nomes da Literatura, descobri por acaso no You Tube e trata-se de propaganda de jornal sobre coleção de livros sobre clássicos da literatura mundial, obras-primas de escritores como Oscar Wilde, Tolstói, Aldous Huxley, Dostoiévski e muitos outros. E como ressalta a propaganda "São autores e histórias que não apenas despertam emoções e intensificam o prazer pela leitura, como também influenciam grandes transformações na humanidade".
Fato: é inegável a influência da arte e, em especial, da literatura em diversas áreas do conhecimento, antecipando, inspirando ou sugerindo avanços científicos e tecnológicos, que vieram a se realizar.
Mais que isso, o Educa Tube Brasil recomendo este vídeo como proposta de incentivo ao uso da arte e da cultura na grade curricular, justamente por conta dessas influência, e por serem ambas uma linguagem universal. Através da arte e da cultura, como temas transversais, podemos trabalhar qualquer conteúdo, e este blog educacional e seu editor têm indicado, sugerido, divulgado inúmeras propostas de utilização de ambas no fazer pedagógico.
Abaixo, uma ótima aula de Introdução à Literatura, que encontrei nos vídeo correlatos do You Tube, referente ao portal educacional AulaDe, que é um projeto "de cunho social com o objetivo de democratizar o conhecimento através de aulas e conteúdos didáticos disponibilizados nas redes sociais! Foi idealizado por profissionais que participavam de um pré vestibular social com unidades em várias cidades do Rio Grande do Sul, que teve seu término em julho de 2013, deixando quase 3 mil alunos da rede pública de ensino sem aulas na véspera das provas do ENEM", depois foi retomado através de canal de vídeo no You Tube e o referido portal, que recebe também doações":



Nenhum comentário:

Postar um comentário