sexta-feira, 27 de maio de 2016

Drone Star Wars: fãs recriam perseguição entre X-Wings e TIE Fighters de forma criativa




O vídeo acima Drone Star Wars, descobri na rede social, através do portal Omelete, e trata-se de iniciativa do grupo Corridor Digital, que fãs da série cinematográfica Star Wars que recriam perseguição entre X-Wings e TIE Fighters com o uso de drones, colocando câmeras para gravação e depois adicionando efeitos visuais às réplicas das naves. Foram incluídos também "action-figures" do R2-D2 e dos stormtroopers.
Um belo exercício de criatividade e originalidade ao mesclar réplicas, drones e efeitos visuais, e que pode servir de inspiração para professores e alunos, ainda que sem tantos recursos (como um sofisticado e caro drone), mas que poderão pensar em adaptar, por exemplo, alguma batalha histórica com maquetes de papelão, bonecos (miniaturas) de borracha ou plástico, editando efeitos visuais e fazendo um pequeno vídeo ilustrativo de um conteúdo educacional, em parceria com os professores de história, artes, ciências etc. Basta uma ideia, e a parceria dos alunos na questões da edição de vídeos, incentivando e mediando a pesquisa histórica sobre prédios, vestuário, costumes etc.
Abaixo, o vídeo Re-Creating Star Wars with Drones!, que mostra de forma detalhada e didática como foi feito essa recriação:



Nenhum comentário:

Postar um comentário