terça-feira, 24 de maio de 2016

Grandes Poetas e o Teatro de Alunos na Olimpíada da Língua Portuguesa (MEC)




O vídeo acima Grandes Poetas, descobri na rede social, através do Canal Futura, e trata-se de atividade dentro da OLP (Olimpíada da Língua Portuguesa) 2016, iniciativa anual do Ministério da Educação do Brasil (MEC), para que os alunos possam conhecer os gêneros literários e ter conhecimento biográfico dos autores trabalhados. Uma "forma lúdica de aprendizado [que] é uma das propostas da metodologia da OLP".
No vídeo em questão, os alunos da escola municipal Sebastião de Almeida Ferreira, em Marataízes (ES), Brasil, usam o teatro para aprender sobre os poetas brasileiros. Ao brincarem de teatro, alunos do 5º ao 9º ano aprendem sobre grandes escritores brasileiros, como Cora Coralina, de uma forma divertida de unir literatura, arte, sociedade e educação.
Abaixo, link para o Programa Escrevendo o Futuro, iniciativa do MEC, que "entende a leitura e escrita como práticas sociais: a língua é viva e usada a todo instante, na família, na escola, no trabalho, na comunidade. Nesse sentido, contribui para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas de todo país, por meio de ações de formação para educadores envolvidos no ensino da Língua Portuguesa".

ESCREVENDO O FUTURO - MEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário