sábado, 25 de fevereiro de 2017

Comer juntos: publicidade canadense sobre a importância da conexão muito além das redes sociais digitais



O vídeo acima Eat Together (Comer Juntos), foi preciosa indicação via Facebook, feita pelo colega e amigo Robson Garcia Freire, educador do Rio de Janeiro (RJ) Brasil e editor do blog Caldeirão de Ideias (um quase sócio do Educa Tube Brasil, desde a sua fundação pelas inúmeras sugestões que compartilha com este blog educacional).
Eat Together é um comercial canadense que critica a solidão em tempos de alta conexão digital, em que é preciso às vezes se desconectar do digital para se reconectar com o real pois vemos ao nosso redor, em toda parte, pessoas vidradas diante de suas telas de todos os tamanhos, alguns totalmente alheios ao entorno, como se vivesse aprisionado a uma Matrix.
A ideia do vídeo simples, bela e comovente mostra uma jovem desligada das tecnologias, vagando entre pessoas conectadas aos seus equipamentos eletrônicos, até que resolve romper aquele ciclo vicioso, colocando uma mesa no corredor do prédio de seu apartamento e convidando os vizinhos para jantar com ela.
Quanto de nós conhece o vizinho? Sabe seu nome? Trocou sequer meia dúzia de palavras? Alguns passam cabisbaixos que nem mesmo dirigem o olhar, quando mais um cumprimento.
Um vídeo para refletir sobre os Tempos Modernos que me lembra antiga postagem do Educa Tube Brasil (link abaixo) sobre a importância de "O primeiro seguidor e a rede social", pois é justamente este primeiro a seguir nossas ideias que gera o primeiro elo da rede e que impede que solitários sejamos considerados tão-somente o "louco da aldeia".

O PRIMEIRO SEGUIDOR E A REDE SOCIAL NO EDUCA TUBE BRASIL

Um ótimo material para pais e filhos professores e alunos, professores e colegas, gestores públicos e escolares debaterem sobre conexões, desconexões e (re)conexões sociais, digitais ou não.

2 comentários:

  1. Amei a música...poderia saber o nome da canção e o artista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi a canção se chama What the world needs now is love e é cantada por Sarah Blackwood.

      Excluir