quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Mais cinco minutos: animação sobre o poder da brincadeira e da imaginação


5 MORE MINUTES - animated short from Tom Yaniv on Vimeo.


O vídeo acima Five More Minutes (Mais cinco minutos, tradução livre), trata-se de criativa animação de Tom Yaniv segundo o próprio: inspirada em sua filha e mostra justamente uma menina no balanço, em um ato de recreação que ativa toda uma imaginação...
O brincar e o aprender deveriam andar de mãos dadas, pois a criatividade é despertada muitas vezes durante processos recreativos. O brincar é algo que não pode se restringir apenas a momentos de intervalo ou fora da escola. É possível aprender brincando e brincado aprender.
Apenas cinco minutos de intervalo ou alguma atividade que quebre o ritmo de algum projeto longo pode ser um grande fator de estimulação e de interação.
Um belo vídeo para uma provocação pedagógica e sociológica, pois cinco minutos a mais podem fazer, sim, uma significativa diferença na vida de uma criança, jovem e até adulto.
Muitos educadores e seus alunos têm produzido animações, curtas-metragens, vídeos diversos em apenas 5 anos de duração justamente utilizando o poder da concisão audiovisual para passar uma mensagem artística, cultural, educacional e social.
A própria figura do balanço, do balançar-se, do fazer pequeno balanço (avaliação) pode ser utilizada nalguma dinâmica de grupo, numa reunião de professores, ou de professores com pais e alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário