domingo, 4 de setembro de 2011

Noites em claro para dias vazios


http://youtu.be/3LcL7MAqwOc

O videoclipe acima, White Nights (Noites brancas), de Oh Land, é um daqueles momentos mágicos que unem música, dança, teatro, jogos, arte em geral, com efeitos visuais incríveis, como um sonho dentro de um sonho dentro de um sonho. Quantas vezes na vida acordamos? E nessas, quantas de fato despertamos para a beleza do mundo ao nosso redor? Exercitar a poética do olhar é uma das formas de não passar noites em claro nem dias vazios...
Usar e dosar arte e cultura no fazer pedagógico, uma forma de dialogar com o aluno.
Indico para professores de artes trabalharem essas manifestações com seus alunos, das mais diversas "tribos", turmas e turnos.

Abaixo, tradução da canção:

NOITES BRANCAS

Ooh ooh Ooh
Já se passou um dia ou uma semana?
Parece que meus olhos estão se fechando
E estou andando sonâmbula
Vivendo entre um mundo e outro
Os sinais começaram a aparecer?
Vejo os olhos famintos na escuridão
Como se eles crescessem
Como se eles crescessem

Esses sonhos embaixo do meu travesseiro
No crepúsculo dessas noites brancas
Esses sonhos embaixo do meu travesseiro
No crepúsculo dessas noites brancas
Dessas noites brancas (x3)
Oooh Ooh Ooh

Algo está prestes a nascer
Algo está inquieto dentro de mim
Mantendo-me acordada até o amanhecer
Não há silêncio
Continuarei seguindo as sirenes
Não há silêncio
Continuarei seguindo as sirenes

Esses sonhos embaixo do meu travesseiro
No crepúsculo dessas noites brancas
Esses sonhos embaixo do meu travesseiro
No crepúsculo dessas noites brancas
Dessas noites brancas (x3)
Oooh Ooh Ooh

Esses sonhos embaixo do meu travesseiro
No crepúsculo dessas noites brancas
Esses sonhos embaixo do meu travesseiro
No crepúsculo dessas noites brancas
Dessas noites brancas (x4)
Oooh Ooh Ooh

Fonte: http://letras.terra.com.br/oh-land/1841745/traducao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário