domingo, 4 de setembro de 2011

João Mattar e o uso de games apoiando a educação


http://youtu.be/19NzU0PJPqs

A entrevista acima, com o professor João Mattar, concedida em 30/03/2011 a equipe do CTAE, descobri, vistanto o blog Special Games / Jogos Especiais, trata do uso dos games na educação. São 1 hora e 10 minutos de apropriadas sugestões de quem utiliza esses recursos, mostrando suas possibilidades. Os jogos são uma das inúmeras possibilidades que as TIC proporcionam de interação entre a inclusão tecnológica e pedagógica na educação. Conhecer o pensamento de quem trabalha e pesquisa com tal recurso é essencial, até para estabelecermos estratégias próprias de utilização.

O Special Games é um blog colaborativo, mantido por 4 educadores de 3 estados brasileiros: Rio Grande do Sul, José Antonio Klaes Roig (editor do Educa Tube); Santa Catarina, as professoras Elis Zampieri (editora do Sobre Educação) e Karyne Scheffmacker (editora do Aprendendo a aprender), e Rio de Janeiro, Ivanise Meyer (editora do Baú de Ideias).

Um comentário:

  1. oi Roig,
    Este é um dos meus professores naquele pós que te falei em EAD.Estou aprendendo bastante e já aplicando em minhas aulas algumas propostas do uso de TICs.Estou adorando estas novas ideias em minha caminhada na docência.

    ResponderExcluir