sexta-feira, 2 de setembro de 2011

O amor é para sempre e a educação, idem...


http://youtu.be/8uK-mCxVl84
O belíssimo vídeo acima, Love is forever, foi indicado pela coleg'amiga Lisandra Sandini Beutler, do NTE Santa Rosa - RS - Brasil, e trata-se de um comercial que se parece um curta-metragem, com uma linda mensagem de eterno e terno recomeçar.
De fato, vendo as imagens e os efeitos visuais do vídeo, e a bela canção de fundo, lembrou-me primeiro o filme Diário de uma Paixão, mas depois do amor que os educadores tem para com a sua profissão e graças a ele, conseguem rejuvenescer. Quando se faz o que gosta a fonte da juventude é algo que encontramos dentro de nós mesmos.
Um vídeo comercial que se presta a diversas reflexões e motivações.
Um ótimo material para trabalhar de forma intertextual: educação, cinema, propaganda e sociedade.

Abaixo, trailer do citado filme:

http://youtu.be/EjaW0b2kekQ

VERSÃO LEGENDADA DE LOVE IS FOREVER

http://youtu.be/em8R93tPzGQ

CLIPE DA CANÇÃO ORIGINAL - YOUR SONG - ELTON JOHN

http://youtu.be/z7j1uogI02A

2 comentários:

  1. Que maravilha José. Os vídeos são mesmo belíssimos... Gosto muito dos romances do Nicolas... Há nele uma sensibilidade incrível, parece ele nos traz uma leveza... Já tive a oportunidade de ler o "Caderno de Noah" e "Um ano inesquecível", que foi posteriormente transformado no filme "Um amor para recordar"... E realemente o primeiro vídeo relembra muito o segundo... Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vanessa. Pois é, minha amiga, tem escritores que conseguem dar vida às suas histórias e nos fazem acreditar na belza da vida, que existe, apesar de boa parte da mídia nos negar acesso a o outro lado da vida real... Como educadores, temos compromisso de mostrar a iutra face da Educação, que a mídia descomhece ou prefere não mostrar, pois não dá a "audiência" que eles querem, com seus reality show. Tenho mais material sugerido pelos colegas e amigos que são fantásticos. Um abraço,

    ResponderExcluir