sábado, 26 de abril de 2014

Dirija devagar para não assistir ao próprio funeral (dois vídeos e um mesmo tema: educação para o trânsito)



O vídeo acima Eles acreditavam que se reuniriam com amigos, mas assistiram seu próprio funeral , descobri no You Tube e trata-se de criativa campanha sobre educação para o trânsito. Ao ultrapassarem o limite de velocidade, alguns foram convidados a assistir inesquecível evento, onde estavam presentes parentes seus que se despediam de cada "apressadinho" no volante, como se tivessem falecidos.
Muitas vezes precisamos adotar "terapias de choque" para conscientizar sobes os males, seja de dirigir alcoolizado ou em alta velocidade, sobre os danos causados à saúde pelo tabaco e outros mais. As propagandas antitabagismo já adotaram essa tática a algum tempo, estampando nos maços de cigarros imagens fortes de pessoas com sequelas daquele vício. Quem sabe, para coibir os abusos no trânsito seja necessário este tratamento de choque também com os condutores de veículos automotores, para literalmente sentirem na pele a perda de um ente querido, no caso, a si mesmos.
No mesmo sentido, o vídeo abaixo Dirija devagar, comercial sobre segurança no trânsito demonstra de forma didática que quem dirige em alta velocidade não tem tempo suficiente para pensar nas ações e reações ao volante, diante de situações limites. Prevenir antes de remediar...
Ou como postou alguém nos comentários do vídeo no You Tube: "Cuidado com a velocidade, pois a próxima vítima poderá ser você!".



Nenhum comentário:

Postar um comentário