terça-feira, 22 de abril de 2014

Um surfista tetraplégico inspirador: Um dia na vida de Barney Miller



O vídeo acima An inspirational quadriplegic surfer - Barney Miller: A day in the life (Um surfista tetraplégico inspirador:Um dia na vida de Barney Miller), descobri no portal The Secret (O Segredo) e trata-se de mais uma iniciativa de inclusão envolvendo o esporte. como um agente socializador e de superação dos limites e adversidades da vida.
Conforme dados do referido portal:
"É cada vez mais fácil contornar a deficiência para realizar atividades do dia a dia. O que ainda se mostra intransponível, às vezes, é o preconceito e a ignorância. A prova de que a vontade e a coragem podem nos levar mais longe é Barney Miller, que ficou tetraplégico devido a uma lesão na medula, mas não abandonou seu esporte favorito, o surf.
Devido à doença, o surfista não conseguia movimentar suas pernas e braços, mas com a prática do surf e com o tratamento da doença, já consegue utilizar os membros superiores. O objetivo de Barney Miller? Curar-se e poder dançar em seu casamento, que está marcado para 2015.
O emocionante vídeo que traz o relato do surfista está sendo usado para divulgar a corrida Wings for Life World Run, que acontece simultaneamente em diversos lugares do mundo (inclusive no Brasil). O evento busca informar a população sobre as doenças de medula e estimular a inclusão de deficientes na prática esportiva".

Wings for Life World Run ou Corrida Mundial Asas para a Vida (tradução livre) é um evento que ocorrerá em todo o mundo, dia 04/05/2014 e conforme apresentação no site: "(...) é um tipo de evento nunca antes visto, com uma fórmula inovadora quer no mundo da corrida ou em qualquer outro tipo de desporto. Porquê? Porque é uma aventura verdadeiramente global, com cerca de 40 percursos, onde todos correm ao mesmo tempo em todo o mundo! 100% das receitas do evento irão para a Fundação Wings for Life, que tem como missão encontrar a cura para as lesões da espinal-medula. Este desafio irá unir atletas de todo o planeta, que vão correr por aqueles que não podem!"


Uma ótima iniciativa envolvendo esporte, vida e sociedade que tem apoio voluntário e divulgação do Educa Tube Brasil.
A Wings for Life é uma fundação sem fins lucrativos destinada à pesquisa da coluna vertebral. E sua missão é encontrar a cura para as lesões na espinal-medula. Ela financia pesquisas científicas e estudos clínicos de topo em todo o mundo, com o objetivo de curar as lesões na espinal-medula.
Para quem se interessar em participar deste evento, poderá se inscrever para a corrida, lá no site, vide link abaixo:

WINGS FOR LIFE WORLD RUN

Nenhum comentário:

Postar um comentário