sexta-feira, 25 de abril de 2014

Skatista de 60 anos prova que não existe idade para se fazer o que se ama



O vídeo acima SportScheck Online Spot: Am Set mit Neal Unger, descobri no You Tube e apresenta Neal "The Dude" Unger, um skatista de 60 anos de idade que prova justamente que não existe idade para se fazer o que se ama, fugindo do estereótipo do vovô que apenas joga dama numa praça. The Dude ou O Cara, é um jovem de 60 GB, que demonstra o poder de ser você mesmo sem se importar com rótulos tipo: menino brinca de carrinho, menina de boneca etc.
Vejam que habilidade, fazendo incríveis manobras e provando também a força do esporte, além do tempo e do espaço. Um verdadeiro viajante do tempo que nos brinda com sua experiência de vida, principalmente quando declara, apesar da longevidade que "Eu ainda sou um iniciante".
Todo educador, seja pai ou professor, deveria se espelhar no exemplo de Neal Unger, "O Cara" do skate, que é um terno e eterno aprendiz, aprendendo com o erro, com as quedas; ensinando a enfrentar o tempo com dignidade e qualidade de vida, fazendo o que gosta e servindo também de exemplo aos mais novos. Alguém com o corpo idoso mas o espírito jovem.
Esporte, vida, educação são coisas que precisam estar sempre conectadas umas às outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário