segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Cidade de Papel: fantástica animação que mostra a construção de uma cidade verde



O vídeo acima Paper City (Cidade verde ou Cidade de Papel), trata-se de fantástica animação de Maciek Janicki, que descobri via site ARCHITV, que foi destacado pelo blog Arquitetando Ideias, da amiga Elenara Stein Leitão, arquiteta de Porto Alegre, RS, Brasil.
Conforme apresentação do referido vídeo: "As ruas são pavimentadas com papel. Esta animação delicada segue a ascensão e dobra de uma metrópole frágil. capturada por um helicóptero invisível. A narrativa se desenrola através de estradas sinuosas, florestas e montanhas em erupção emergentes. Cidade Verde surge em um crescente, com arranha-céus subindo a partir da página - apenas para desmoronar, depois suavemente de volta para o chão."
Um rico material para professores de artes trabalharem com seus alunos, maquetes de cidades, utilizando diversas técnicas como origami, dobraduras etc e capturando esta construção quadro a quadro, em stop motion, para produzir um vídeo amador - não tão complexo como o Paper City, logicamente, mas algo criativo, feito em parceira professor e alunos, seja reproduzindo casarios históricos da região, seja construindo uma cidade imaginária, envolvendo professores de história, geografia etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário