terça-feira, 6 de agosto de 2013

Jovem tailandês impressiona ao tocar uma bateria de giz desenhada na parede: o poder da imaginação e da coordenação motora



O vídeo acima Drum Wall, de Nota Weerachat, a partir da música "Rez Power", da banda Israel e& New Breed, descobri através do Facebook do amigo Fernando Luis, músico e poeta de Rio Grande, RS, Brasil, editor do blog Zé Urbano.
Nota Weerachat é um jovem músico tailandês que teve uma ideia simples, criativa e original de desenhar, com a ajuda de amigos, uma bateria colorida em uma parede, usando giz e um quadro negro. Depois teve a edição de imagens, sob diversos ângulos, demonstrando sua grande coordenação motora e sincronismo entre música e gestos.
Quantas possibilidades artísticas, motoras, coreográficas, culturais... Quanta criatividade pode ser descoberta no ambiente escolar, a partir da mostra deste material e outros mais, estimulando projetos coletivos, que requeiram - como no vídeo em questão - a junção de forças em uma turma: um grupo desenha, outro filma, um executa os movimentos, outro edita as imagens etc.
Pode ser música, poderia ser dança, teatro, esportes e outras possibilidades mais, unindo a arte e a cultura ao fazer pedagógico e social...
Abaixo, performance da banda Israel & New Breed, em Rez Power, que inspirou o vídeo acima:



Abaixo, tradução da música:

REZ POWER

Nenhum comentário:

Postar um comentário