terça-feira, 13 de agosto de 2013

Uma Vida: Surpreendente (curta-metragem de animação)




O vídeo acima One Life (Uma Vida), trata-se de surpreendente curta de animação (2008), de Corey Hayes, com canção "Old Man" (Velho Homem), de Neil Young e que descobri no You Tube, ao visitar o canal de vídeos AniBoom, que possui um rico acervo de vídeos que podem ser utilizados pelos educadores em seu fazer pedagógico, seja ilustrando algum conteúdo, seja propondo interpretação e produção textual através de imagens, seja para motivação, dinâmica de grupo etc.
Uma Vida, como o próprio nome sugere, trata-se de um curta sobre uma longa existência, pois a vida - que até prova em contrário é única -, passa rápido com o um filme e os instantes mais relevantes são o que deixaremos aos que nos rodeiam. Enquanto educadores, sejamos pais e/ou professores, precisamos ter esta consciência de sermos os diretores e protagonistas de nossa vida e não meros figurantes.
De certa forma, nessa sucessão de imagens, retrocedendo o idoso até ao menino, mostra este efeito "boneca russa" que todos tem, de conter dentro de si a criança, o jovem, o adulto e o idoso, convivendo em sua multiplicidade de sentimentos e recordações. Sem nenhum diálogo e pela força das imagens, um vídeo para trabalhar o próprio imaginário infanto-juvenil no ambiente escolar.
Educadores, visitem o Canal AniBoom e façam a sua seleção de vídeos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário