sábado, 3 de agosto de 2013

Mensagens que brilham: Lembranças de momentos luminosos



O vídeo acima, Mensagens que brilham, foi indicação da colega e amiga Elis Zampieri, professora da educação especial e coordenadora pedagógica da APAE de Curitibanos, SC, Brasil, e editora do blog Sobre Educação.
Trata-se de um criativo, belo e original projeto itinerante de companhia de energia elétrica, que através da luz e de um dispositivo de lentes transformou pela primeira vez os postes de iluminação em um novo canal de mídia para contar histórias.
Segundos dados: "Publicitários experimentaram na cidade de Barueri, região metropolitana de São Paulo, Brasil, um novo jeito de contar sobre a vida de seus habitantes – e assim fazer da cidade um espaço mais acolhedor. Postes de luz transmitem no chão relatos sobre momentos da vida. O detalhe: o caso ocorreu exatamente naquele lugar. Um bom antídoto contra a invisibilidade."
Os clientes, então, foram convidados a acessar o fansite http://www.mensagensquebrilham.com.br e enviar momentos marcantes de suas vidas que tiveram as ruas iluminadas pela companhia de energia elétrica como cenário. Foram escolhidas as melhores histórias e seus trechos mais importantes foram iluminados pelos postes projetores exatamente onde ocorreram.
Uma ideia luminosa de valorizar os bons momentos da vida, que poderia ser pensada na comunidade escolar, se não com esta estrutura, mas adaptada a sua realidade local, através de exposição de fotos e cartazes de momentos relevantes da escola, mostra de vídeos, textos e materiais diversos da história de uma comunidade escolar: seus projetos, suas histórias, seu momentos luminosos.
Para saber mais sobre este projeto, visitem o site, no link abaixo:

MENSAGENS QUE BRILHAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário