segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Donald no País da MateMágica: Aula de Matemática e Música via desenho animado



O vídeo acima Donald no País da Matemágica, produção de Walt Disney, trata-se de aula de matemática e música via desenho animado, unindo Pitágoras, Música, Arte e Matemática, e descobri visitando o blog NA CARONA DA MATEMÁTICA (imagem e link abaixo), que tem diversas indicações de materiais para serem utilizados no ensino da matemática, como jogos, vídeos, desafio, lenda, história da matemática, biografias, relatório de estágio, plano de curso, projeto de pesquisa, oficinas etc.



NA CARONA DA MATEMÁTICA

Se os números são "primos", as letras e notas musicais também podem ter algum parentesco educacional no ambiente escolar, se utilizadas de forma interdisciplinar, como no exemplo acima, que une matemática e música; arte, cultura e educação: números e notas, para sensibilizar o aluno para a aprendizagem significativa, unindo o útil ao agradável. Notas musicais para elevar as médias das notas escolares do alunado. :-)))
Conforme dados sobre a animação:
"Donald no País da Matemágica ("Donald in Mathmagic Land") é um curta de 27 minutos que estrela o Pato Donald, foi lançados nos EUA em 26 de junho de 1959, foi dirigido por Hamilton Luske. O filme foi disponibilizado para as várias escolas, e se tornou um dos mais populares filmes educativos já feitos pela Disney. Em 1959, foi indicado ao Óscar como Melhor Curta-documentário.
Walt Disney uma vez, fez uma explicação sobre o filme: "The cartoon is a good medium to stimulate interest. We have recently explained mathematics in a film and in that way excited public interest in this very important subject." (O desenho é um bom meio para estimular o interesse. Nós recentemente temos explicado a matemática em um filme animado e, dessa forma estimulado o interesse do público neste assunto muito importante.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário