quinta-feira, 21 de julho de 2016

Muro de escola inovador em formato de livros imita biblioteca gigante e incentiva à leitura




A imagem acima, da reportagem "Colégio rondonense inova ao fazer muro em forma de livros" , foi indicação da colega e esposa Elisabete Brasil Roig, educadora de Rio Grande (RS), Brasil e trata-se de criativa ideia de inovação do espaço escolar, promovida pelo Colégio Evangélico Martin Luther, de Marechal Cândido Rondon, de Rondônia, Brasil.
Segundo Ildemar Kanitz diretor do educandário, a ideia surgiu ano passado e foi levada à reunião do Grêmio Estudantil, e o mais interessante, quando os alunos aprovaram a ideia e junto com direção e professores escolheram os títulos e autores que seriam pintados no muro da escola.



Conforme o diretor da escola, o objetivo era além de embelezar o espaço escolar, também valorizar o próprio LIVRO, segundo ele: "(...) um instrumento de crescimento do ser humano". Fato! E por conta dessa arte ocorreu também o incentivo à leitura.



O resultado, além da valorização do livro e do muro escolar e da importância da leitura, foi provocar diversas curtidas e compartilhamentos da ideia nas redes sociais. Afinal, como o Educa Tube Brasil sempre destaca: "É a simplicidade de projetos que permitem a continuidade das ações". E trabalhar com o imaginário, o tempo e o espaço escolar é também uma forma de inovação. A própria decoração desse espaço pode influenciar e incentivar alunos e professores a outros projetos em comum, bem como servir de modelo a outras escolas.



O responsável pela arte no muro da escola é o artista Alexandre Schwingel, mais conhecido como "Trilha", que segundo consta na matéria, link abaixo da foto do mesmo, já possui diversas obras e desenhos em gratife espalhados pela cidade.



Vejam a notícia na íntegra, no link a seguir:

COLÉGIO RONDONENSE INOVA AO FAZER MURO EM FORMA DE LIVROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário