segunda-feira, 4 de julho de 2016

Reciclando ideias e materiais: jovem realiza o sonho de ter uma bateria com sucata doada por amigos



O vídeo acima, encontrei na página no Facebook do Grandes Bateras do Brasil e trata-se de depoimento de jovem que com 5 anos de idade aprendeu a tocar bateria com casca de coco, depois assistindo programas da TV, e que cresceu querendo ter sua bateria. Quando tinha 12 anos, um amigo dele fez uma bateria caseira, e emprestou-lhe um pedal, e este fez o seu próprio pedal com canos de PVC, mola de bicicleta, um pedaço de madeira e a partir daí foi desenvolvendo os demais elementos, valendo-se da doação de sucata de amigos, com custo zero. Bateria montada com coroa de bicicleta da oficina, baldes de tinta jogados fora, canos, tambor que conseguiu e o resultado é um sonho de menino realizado.
Um jovem desempregado, mas criativo e resiliente, que com simplicidade, engenhosidade, sustentabilidade, reciclagem e solidariedade... Esses são alguns dos elementos que identifiquei neste vídeo, em que um jovem usa sucata doada para realizar seu sonho: ter uma bateria! E tocar vários ritmos com seu invento.
Um material para discutir sobre autodidatismo, compartilhamento de saberes, criatividade, reciclagem de materiais e de ideias; além de possibilitar uma dinâmica de grupo em alguma oficina de reciclagem de sucata ou de criação de brinquedos e outros objetos a partir de sucata recolhida.
Uma mensagem comovente e relevante que esse jovem nos oferece, que é: "Não desista de seus sonhos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário