terça-feira, 12 de julho de 2016

Zumbi Cat: criativo curta-metragem que parodia seriado de TV usando atores felinos



O vídeo acima Zumbi Cat, descobri na rede social e é um divertido curta-metragem que com poucos recurso e muita criatividade permite fazer uma curiosa e original paródia de famosos seriados e filmes sobre zumbis.
A ideia é simples: um gatinho em cima do telhado de uma casa, cercado por dezenas de zumbis humanos é resgatado por outros dois gatos pra lá de preparados para o combate. Vídeo com ótimas cenas curtas de ação, adicionando efeitos digitais de sangue, tiros e explosões que são incorporados à história.
Mais um exemplo de como a simplicidade permite a concretização de pequenos e grandes projetos, e que a criatividade aliada ao humor, é uma linguagem que contagia o público de qualquer idade.
Mais que isso, uma possibilidade de que o espaço escolar possa se apropriar do universo do cinema, fazendo curtas-metragens, sejam de ficção, documentário etc.
Fiquei vendo e pensando na adaptação de contos como curtas, em atividade interdisciplinar com professores de artes e língua portuguesa/literatura. Cinema, literatura, arte e educação.
E melhor de tudo é o final surpreendente, que permite continuação e que os fãs de séries logo perceberão menção a The Walking Cat, digo, Dead :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário