sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Plataforma "Faz Sentido" conecta a educação aos interesses dos adolescentes, via Portal PorVir




A imagem acima, da Plataforma FAZ SENTIDO, encontrei na rede social, via Portal PorVir e trata-se de ambiente virtual que "conecta a educação aos interesses dos adolescentes".
Conforme matéria de PorVir: "Iniciativa traz recomendações e práticas que apoiam redes, escolas e professores na construção de um percurso para transformar o ensino fundamental 2".
Visitando a plataforma, encontrei na apresentação da mesma, descrição e seus objetivos principais:

"A plataforma faz parte de um projeto mais amplo, denominado Ensino Fundamental 2.0, que busca inspirar a reformulação dessa etapa da educação básica, a fim de que assegure o aprendizado, promova o desenvolvimento e prepare os adolescentes para enfrentar os desafios do mundo atual. Desde 2014, os parceiros envolvidos na iniciativa têm trabalhado junto a especialistas e redes de ensino para:

• Mapear os principais entraves enfrentados por redes, escolas, professores e alunos do 6o ao 9o ano.
• Organizar um conjunto diversificado e customizável de recomendações e soluções que apoiem o enfrentamento desses desafios.
• Construir um percurso que permita a cada rede, escola ou professor elaborar o seu desenho de ensino fundamental II, de forma colaborativa e a partir da sua realidade"
.


Abaixo, link para a referida plataforma educacional:

FAZER SENTIDO - PLATAFORMA EDUCACIONAL

Vejam também a Trilha, que traz proposta da Plataforma para a educação fundamental II (séries finais):

TRILHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário