segunda-feira, 29 de agosto de 2016

"Você Só Dá Aula?": projeto de financiamento coletivo para criação de documentário sobre a realidade da educação




O vídeo acima "Você Só Dá Aula?", descobri na rede social e trata-se de apresentação e projeto de (CROWDFUNDING) financiamento coletivo, via internet, para futura produção de documentário sobre a realidade dos professores e da educação no Brasil, e que o Educa Tube Brasil dá seu apoio, divulgando a iniciativa da pedagoga e diretora do filme Mariana Sposati e Fabiano Keller, cineasta.
Mariana Sposati, responsável pela direção e roteiro, é formada em Pedagogia pela Unesp de Marília. Trabalhou em diversas áreas na educação, atualmente é efetiva em São Bernardo do Campo, SP, Brasil, como professora da Educação Básica I. E responde pela direção das entrevistas do filme".
A proposta do documentário, em forma de curta-metragem, é "trazer depoimentos de professores da ativa, que vão discorrer sobre diversos problemas que já passaram ao longo de suas carreiras, ou que ainda enfrentam atualmente. Vai dar espaço e voz a que eles possam explicar, em suas visões, onde se encontra a raiz da questão, e como corrigi-la.
Em contrapartida, também apresentará depoimentos de professores que desistiram da sala de aula, como lidam com o afastamento da área de educação, e o que poderia ser feito para que mais professores não acabem seguindo por este mesmo caminho.
Costurando os depoimentos dos professores, uma psicóloga com experiência em atendimento a profissionais da educação vai dar sua explanação sobre como todas essas questões afetam, direta ou indiretamente, a saúde deles"
.
Para os interessados em colaborar com essa iniciativa interessante e necessária para melhor conhecimento do universo educacional, basta clicar no link abaixo para saber do projeto, da proposta, da equipe e demais detalhes da ação:

(CROWDFUNDING) "VOCÊ SÓ DÁ AULA?" - FINANCIAMENTO COLETIVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário