sábado, 20 de agosto de 2016

O menino que aprendeu a voar: animação sobre a história de vida do campeão olímpico Usain Bolt




O vídeo acima O menino que aprendeu a voar, descobri no Facebook e trata-se propaganda comercial em formato de animação que conta a história de vida de Usain Bolt, o tricampeão olímpico e homem mais rápido do planeta, apelidado de o Raio. Como diz a apresentação do vídeo: "Para se tornar o homem mais rápido do mundo, Usain Bolt teve que enfrentar obstáculos bem mais difíceis do que seus adversários". ‪#‎UmaVidaDeSuor‬
Uma belo vídeo que conta a infância pobre de Bolt, do papel de um professor de educação física e seu "olhar clínico" e incentivador do talento nato do menino Usain, hoje um ícone do atletismo mundial e do esporte em geral.
Algo que lembra o filme Filhos do paraíso, em que há uma história semelhante, em que um casal de irmãos divide um par de tênis para ir a escola, e o menino que aguarda a menina mais nova chegar em casa para calçar o mesmo calçado e sai correndo rumo à escola, sempre chegando atrasado. Até que um dia, um professor de educação física percebe o potencial do garoto e começa a treiná-lo e o inscreve numa corrida, cuja premiação é o primeiro lugar uma viagem para a praia (e o menino nunca viu o mar) e para o segundo lugar, um par de tênis novos. E o dilema do menino entre o sonho e a razão, deixo para quem assistir ao filme, que tem resenha e link para assistir logo abaixo, neste blog:

FILHOS DO PARAÍSO (CINEMA E EDUCAÇÃO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário