quinta-feira, 6 de outubro de 2016

E se os animais selvagens comessem Fast Food? (animação crítica sobre alimentação e sedentarismo)




O vídeo acima, E se os animais selvagens comessem Fast Food?, foi indicação do colega e amigo Robson Garcia Freire, educadora do Rio de Janeiro (RJ), Brasil e trata-se de uma crítica, divertida e reflexiva animação que serve para discutir educação alimentar e prática esportiva, no ambiente escolar e familiar.
De acordo com o portal Autossustentável, a campanha “Rollin’ Wild” (algo como “Natureza Selvagem Rolando”, em tradução livre) pretende chamar a atenção dos consumidores para os perigos deste tipo de alimentação processada.
Conforme apresentação no You Tube: "Um vídeo criado por estudantes para o Festival Internacional de cinema de Animação de Stuttgart, retrata como seria a vida selvagem se os animais comessem fast food, além de suas presas naturais. Uma animação muito bem humorada que transforma os animais em verdadeiros balões. Eles simularam algumas situações típicas que animais selvagens fazem, como caçar, dormir e comer, mas imaginando o quão difícil seria executá-las caso eles fossem bichos obesos".
Um vídeo que pode ser utilizado de forma intertextual com o documentário Muito Além do Peso, já destacado anteriormente pelo Educa Tube Brasil e pode ser acessado no link abaixo:

Muito além do peso: muito além de um documentário sobre obesidade infantil

Dados indicam que crianças e jovens sedentárias cada vez mais tornam-se obesas, e mais que uma questão de estética é um caso de saúde pública. Neste contexto, cada vez mais importante a educação alimentar, a educação física e a prática esportiva dentro e fora da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário