quarta-feira, 5 de outubro de 2016

OMG: Pois ser jovem nada tem a ver com cronologia mas com estado de espírito



O vídeo acima, O.M.G. - Old Men Grooving (Aged 40-60) 3 FLASH MOB, encontrei no facebook da colega e amiga Semíramis Alencar, educadora do Rio de Janeiro (RJ), Brasil e trata-se de criativa e irreverente apresentação de grupo de dança, formado por jovens de 40 a 60 anos de idade, para quem a juventude nada tem a ver com cronologia mas com estado de espírito, tenham 8 ou mais de 80 anos...
Um exemplo de como quando fazemos algo que gostamos, seja dança, música, esportes, arte em geral, nos tornamos joviais e exemplo contagiante a outros mais. Quando um trabalho em grupo é feito por pessoas que visam o mesmo objetivo, tudo fica mais fácil aos olhos de quem observa.
A prática de esporte, da educação física nas escolas deveria ser incentivada e jamais flexibilizada ou tornada não obrigatória, ainda mais quando muitos vivem uma vida sedentária, diante de aparelhos eletroeletrônicos.
Mas um aviso: só se é jovem quando se sente jovem. Não basta querer ser, tem que se sentir assim, para que a atividade tenha autenticidade e promova a identidade com o outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário