sábado, 29 de outubro de 2016

Crianceiras: aplicativo infantil transforma poemas de Manoel de Barros em música por Márcio Camillo




O vídeo acima CRIANCEIRAS, descobri via portal Nota Terapia, e trata-se de aplicativo infantil traz poemas de Manoel de Barros musicados por Márcio Camillo e pode ser baixado gratuitamente pelo link abaixo ou no Play Store:

CRIANCEIRAS - APLICATIVO INFANTIL DE POESIA MUSICADA

Conforme o Nota Terapia: "Em homenagem aos 100 anos de Manoel de Barros, o Oi Futuro está patrocinando um aplicativo voltado para o público infantil no qual os pequenos podem assistir clipes musicais com as poesias do autor. As músicas são de Márcio de Camillo e as ilustrações de Martha Barros, filha do poeta. O app, que pode ser baixado gratuitamente nos aparelhos com Android e iOS, é um desdobramento do espetáculo de Márcio, com o mesmo nome.
Os clipes contam com atividades interativas, em que as crianças podem pintar e desenhar a partir da história contada, além de explorar o poema que acabaram de ouvir. As crianças ainda podem personalizar fotos com temas das ilustrações"
.
Belíssima iniciativa de unir arte e tecnologia, poesia e música, cultura e sociedade.
Inovação pode ser algo simples, uma nova ação sobre algo já existente, transformando as coisas... Como transformar poesia em música, via este aplicativo, que além de tudo, ainda tem mais três opções: desenhar, ler poemas e editar fotos com algumas figuras e molduras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário