domingo, 7 de outubro de 2012

A percepção de beleza e o efeito Photoshop no cotidiano



O vídeo acima, A Evolução da Beleza, referente a anúncio de produto de beleza, mostra a transformação de uma bela jovem, e sua imagem, primeiro, maquiada em estúdio de beleza, e depois, manipulada no software de edição de imagens Photoshop, tornando-se uma outra pessoa, aumentando pescoço, os olhos, a boca etc.
Ao final, uma emblemática frase: "Não é de admirar que a nossa percepção de beleza é distorcida", um fantástico vídeo para refletir sobre o efeito photoshop em nosso cotidiano. E sobre o verdadeiro sentido de beleza que nos é oferecido pela grande mídia. Não basta parecer mais natural, é preciso ter algo de espetacular em tudo.
O que vem de encontro a uma afirmação que tenho feito em cursos e palestras, que o bom projeto educacional é aquele autêntico e simples, que tem continuidade, e não aquele espetacular e grandioso, que por sua complexidade não possui esta continuidade.
Abaixo, mais um vídeo em que o Photoshop é o diferencial, manipulando a imagem de uma modelo, e colocando o efeito de água em seus cabelos. Um recurso que pode ser utilizado com sentido artístico no ambiente escolar, na produção de imagens variadas dentro de um conteúdo educacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário