quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Filmes que Voam: portal de filmes para assistir e baixar gratuitamente





Imagem acima, do portal FILMES QUE VOAM, da Fundação Telefônica, que disponibiliza filmes brasileiros de qualidade para assistir e baixar gratuitamente, bastando apenas fazer cadastro prévio com conta de e-mail.
Vejam link abaixo para o portal:

FILMES QUE VOAM

Foi uma indicação via Facebook da amiga Márcia Cristina Alves, educadora do Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Abaixo, imagem do curta "O filho do vizinho", que assisti no referido portal e que é um ótimo material para tratar de inclusão. Vejam o surpreendente final desta história que une duas crianças em uma mesma rua.



Vejam também no portal o filme Sentidos (imagem abaixo): "documentário mostra a cidade de Itajaí por meio dos sentidos da jovem Kátia, de 19 anos, que é cega desde a infância. Assim, os pontos turísticos do local se descortinam sob outro olhar, além da visão convencional. Uma cidade também é feita de cheiros, texturas e sons. Kátia define seu destino em uma cidade que acolhe e integra a todos, independentemente de qualquer limitação física."



Ainda tem o Canal Muito Especial, com animações e filmes em Libras.

E FILMES FEITOS POR ESTUDANTES COMO ATIVIDADES ESCOLARES, bastando clica na guia do Menu do portal, chamada NOTA 10.

Atenção: No portal encontra-se a seguinte observação: "(...) é proibido o uso de imagens e sons desta obra em exibições públicas e que envolvam lucro. Escolas e universidades podem exibir livremente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário