quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Amiga Lata, Amigo Rio (educação, meio ambiente e literatura)





A imagem acima, foi indicação recebida por email, e trata-se do livro "Amiga Lata, Amigo Rio", de Thiago Cascabulho, que está para download grátis. O livro é infantil e trata de temas ligados à educação ambiental.
Apresentação do livro:
"Douradinho é um peixe cascudo que – junto com sua única amiga, uma latinha amassada que ficou presa em sua nadadeira – resolve nadar contra a corrente em busca de um rio menos poluído para viver. Esta história já percorreu nove estados brasileiros com o livro Amiga Lata, Amigo Rio, de autoria de Thiago Cascabulho, promovendo o incentivo à leitura e a conscientização ambiental com a distribuição de 55 mil exemplares da obra e centenas de apresentações de contação de história."
Conforme dados recebidos: "Esse livro faz parte de um projeto que já rodou o país e distribuiu mais de 55 mil exemplares gratuitos para crianças carentes".
O Projeto Douradinho é uma iniciativa que une educação, literatura, meio ambiente, tecnologia e sociedade e que tem a divulgação do Educa Tube, por conta de seu conteúdo relevante e social.
Abaixo, link para o site do projeto e download do livro (em PDF, bastante mandar um tweet no Twitter ou um post pro Facebook e é liberado acesso ao material):

PROJETO DOURADINHO: AMIGA LATA, AMIGO RIO

É possível também baixar a cartilha do projeto pedagógico e outros materias para serem usados por professores e alunos, bem como a versão em áudio do livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário