segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Você está fazendo o que ama agora?



O vídeo acima, Você está fazendo o que ama agora?, descobri através do Google + de Elenara Stein Falcão, arquiteta de Porto Alegre, RS, Brasil e editora do blog Arquitetando Ideias. Um vídeo motivacional que trata do conflito de gerações, dos jovens de ontem e os de hoje, seus objetivos de vida e as formas de se relacionar com o trabalho, desde então.
Antes, os mais velhos ensinavam os mais novos. Hoje, todos aprendem com todos, criando e compartilhando. Um ótimo material para reflexão a pensar estratégias de interação com a atual geração, chamada de Millenials.
Respondendo a pergunta título do vídeo e desta postagem: Sim, eu amo o que faço, e faço o que amo, pois meus projetos de trabalho são complementos do projeto maior, de vida. Faço o que gosto e gosto do que faço, pois aprendendo ensinando e ensino aprendendo, de forma compartilhada com diversos colegas que se tornaram amigos, e amigos que se tornaram colegas. :-))
Como arquiteto da minha felicidade procura sempre socializar o que descubro, via blog e redes sociais, e em contrapartida, outras pessoas socializam seus saberes comigo, de forma voluntária.
Aproveito para destacar frase da arquiteta Elenara Stein Leitão, em seu blog Arquitetando Ideias, também para reflexão dos seguidores e visitantes deste blog educacional:

"Um arquiteto tenta projetar espaços com razão e sensibilidade. Tenta transformar sonhos de vida em paredes e cores, luzes e nuances que se tornarão realizáveis com o passar das horas de um dia. Um arquiteto tenta conceber aquilo que se antevê apenas em sonhos."

Como educadores, precisamos tornar nosso tempo e espaço escolares em um ambiente agradável para nós e nossos alunos. E iniciando com o diálogo, talvez seja uma das melhores estratégias, perguntando justamente isto aos alunos: Você está fazendo o que ama agora? ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário