sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Muito melhor agora: A história de um marcador de página



A bela animação acima, Much Better Now (Muito melhor agora), foi indicação via Facebook do colega e amigo Robson Garcia Freire, educador de Itaperuna, RJ, Brasil e editora do premiado blog educacional Caldeirão de Ideias.
Trata-se da criativa história de um marcador de páginas que um dia cria vida, em uma metáfora visual sobre o ato de ler e imaginar mundos maravilhosos a cada folhear de páginas.
Recentemente comentei com colegas que a tecnologia é ótima e que uma delas, o livro, é algo que ainda, por mais avanços tecnológicos, não foi superada pela sua mobilidade e facilidade de uso, proporcionando ativar a imaginação e a criatividade, como nenhum outro. Quem lê cria cenários, personagens, objetos, e tudo mais, tornando-se, como leitor, uma espécie de editor de um jogo, jogo este de palavras entre quem escreve e quem lê.
Para a leitura de um livro impresso, o marcador de páginas é um acessório fundamental, um companheiro essencial nestas aventuras ao Planeta Literatura ou aos livros em geral.
A estante da sala de minha casa está muito parecida com a imagem final do referido vídeo, por conta de diversos livros lidos e outros tantos à espera de uma expedição ao seu interior. Quem lê é de certa forma um editor de um outro mundo, co-autor da história narrada, por conta da própria imaginação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário