segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Primavera das Ideias: O Jardim do Conhecimento Colaborativo





A imagem acima, trata-se da ótima iniciativa Primavera de Ideias: o Jardim do Conhecimento Colaborativo (vide link abaixo), da colega e amiga Raphaella Marques de Carvalho, educadora do Rio de Janeiro, RJ, Brasil e editora do blog Estudando e navegando.
Conforme a apresnetação do projeto, feita pela própria Raphaella em seu blog:

"A proposta da Primavera das Ideias foi despertar o espírito colaborativo dos professores que estão conectados ao mundo virtual. Estamos na era “Crowdlearning” e precisamos tirar o máximo proveito da “Inteligência Coletiva”, no qual , Piere Levy explica que é “uma inteligência distribuída por toda parte, incessantemente valorizada, coordenada em tempo real, que resulta uma mobilização efetiva das competências”. (Blog OConhecimento) Quando aplicamos as tecnologias à Educação, podemos interagir com outros professores, conhecer diferentes práticas pedagógicas e, sobretudo, novas ideias ! Foram mais de 20 trabalhos desenvolvidos sobre a leitura e os recursos multimídias pelos professores das Escolas Municipais do Rio de Janeiro. Vamos conhecer como cada um elaborou o seu planejamento e divulgou no seu blog educacional."

Uma ótima iniciativa de divulgar o blog e a prática educacional de outros educadores, que tem apoio do Educa Tube, pois como sempre digo: o futuro da educação está em compartilharmos as descobertas, gerando conhecimento mútuo. :-))
Conheçam os projetos, no link abaixo:

PRIMAVERA DAS IDEIAS: O JARDIM DO CONHECIMENTO COLABORATIVO

Observação do Educa Tube: Por crowdlearning ou crowd learning, entende-se a aprendizagem coletiva, através do conhecimento colaborativo entre diversas pessoas das mais variadas áreas, que compartilham seus saberes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário