terça-feira, 23 de outubro de 2012

Livro Trailer - Senhora, de José de Alencar (animação, literatura e educação)



O vídeo acima, trata-se de animação do livro Senhora, de José de Alencar, feito para a série chamada "Livro-Trailer", que é "composta de animações baseadas em obras literárias disponíveis nas bibliotecas das escolas, e tem como objetivo estimular os alunos a leitura."
No episódio acima, "o tema é a obra Senhora, de José de Alencar. Obra prima do Romantismo brasileiro, o romance faz críticas em relação a uma sociedade que valoriza as aparências, onde o casamento é mostrado meramente como um negócio. A protagonista Aurélia Camargo procura impor a condição feminina em um mundo em que as decisões são tomadas pelos homens e pelo dinheiro."
Este e outros vídeos (Memórias Póstumas de Brás Cubas, Morte e Vida Severina, O Quinze, O Vampiro de Curitiba e Triste Fim de Policarpo Quaresma), produzidos pela Coordenação de Multimeios, do Portal Dia a Dia Educação, do Governo do Estado do Paraná, Brasil, e que podem ser encontrados para download AQUI.
Descobri o Livro-Trailer, que considero uma ótima forma de utilizar o audiovisual para incentivo ao hábito da leitura, através do jornal virtual de Débora Sebriam, especialista em Tecnologia Educacional, de São Paulo, SP, Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário