domingo, 7 de outubro de 2012

Enquanto o mundo dorme

While The World Sleeps from Rishi Kaneria on Vimeo.



O belo vídeo acima, Enquanto o mundo dorme, filmado por Kaneria Rishi, com a câmera Canon 60 D, descobri no portal Vimeo, e trata-se de cenas do cotidiano da Índia (algumas, muito semelhantes ao dia a dia de cidades brasileiras), com narração utilizando-se de fragmentos do discurso de Jawaharlal Nehru, na véspera da independência da Índia e sobre a morte de Mahatma Gandhi.
A belíssima música chama-se "Journey to the Line", de Hans Zimmer.
Abaixo, fragmento de "Um encontro com o destino":

"Há muitos anos nós fizemos um encontro com o destino, e agora chega o momento em que deverá resgatar o nosso compromisso, não no todo ou em medida cheia, mas muito substancialmente. Ao soar a meia-noite, quando o mundo dorme, a Índia acordará à vida e à liberdade. Chega um momento, que vem, mas raramente na história, quando saímos do velho para o novo, quando termina uma era e, quando a alma de uma nação, muito reprimida, encontra expressão. É justo que neste momento solene, assumir o compromisso de dedicação ao serviço de Portugal e seu povo e à causa ainda maior da humanidade. "

Enquanto o mundo dorme, este título, lembrou-me poema que fiz nos anos 1990 e depois reescrevi em 2001, chamado Enquanto as crianças dormem... (abaixo, link para meu blog literário ControlVerso):

ENQUANTO AS CRIANÇAS DORMEM...

Nenhum comentário:

Postar um comentário