sexta-feira, 22 de março de 2013

A História da Páscoa contada por crianças



O belo e encantador vídeo acima, A História da Páscoa, foi uma dupla indicação via Facebook das colegas e amigas Elis Zampieri, professora da educação especial e coordenadora pedagógica da APAE de Curitibanos, SC, Brasil e editora do blog Sobre Educação e de Carla Kalindrah, professora de artes, atriz, contadora de histórias e escritora de Niteroi, RJ, Brasil, criadora e autora do portal Mix Cia. de Arte.
Um ótimo material para destacar o verdadeiro sentido da Páscoa - acima das religiões -, pois é um momento de renascimento, de recomeçar, e quando uma história universal (inspirada no Novo Testamento) é contada pelo jeito peculiar e a voz sem igual das crianças, mais interessante fica.
Em tempos de consumismo e individualismo, nada melhor do que falar de humanismo e de comunidade. De resgatar valores de um tempo em que o símbolo era o peixe (do pescador de almas) e não a cruz (do opressor). Passar valores às crianças é dever de todo educador: primeiro os pais, depois os professores...
Um vídeo simples, sem efeitos especiais, sem computação gráfica e nada disso, mas com o efeito especial de motivar as pessoas para o sentido verdadeiro de "amar uns aos outros", o verdadeiro sentido de uma rede social, ainda mais se educacional.

10 comentários:

  1. Bom Dia,
    Se possível me envie a letra dessa encenação, gostaria de fazer essa apresentação na escola com meus alunos.
    Amei o video
    Abraços
    Idair

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não possuo a letra, apenas o vídeo.

      Excluir
    2. https://pt.slideshare.net/iasminprimaz/voc-conhece-a-histria-da-pscoa

      Excluir
  2. Boa Tarde
    Se possível me envie a letra dessa encenação, gostaria de fazer essa apresentação na igreja com as crianças
    Obrigado :)

    ResponderExcluir
  3. Lindo vídeo! Poderia por gentileza me enviar o vídeo. (nunes620@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  4. Oi Cristina. Não tenho ele em meu acervo, mas podes baixá-lo por conta própria, caso tenhas instalado ou instales em teu computador o programa aTube Catcher, que podes baixar gratuitamente pesquisando no Google. Baixando e instalado, poderás copiar o endereço do vídeo (URL) em tua barra de endereços do navegador e colar no programa e clicar na opção download, que salvará o referido na pasta Vídeos de teu PC. Qualquer dúvida, só mandar mensagem por aqui que te auxilio. Um abraço,

    ResponderExcluir