quinta-feira, 14 de março de 2013

Mágica para os olhos: o peixe no aquário (Revista Ciência Hoje das Crianças)



O vídeo acima, Mágica para os olhos, descobri via Facebook de José Carlos Antonio, educador de Santa Bárbara do Oeste, SP, Brasil.
Trata-se de um dos diversos vídeos do canal Ciência Hoje das Crianças, que é a versão digital da Revista Ciência Hoje das Crianças, material que foi tema de reportagens publicadas na página da publicação na internet.
Ótimo material para resgatar as brincadeiras antigas, seja de ilusão de ótica como esta, bem como a criação de brinquedos com sucata etc.
Endereço do Ciência Hoje das Crianças no Twitter: @chcriancas
Abaixo, imagem e link para a Revista Ciência Hoje das Crianças, versão online:



REVISTA CIÊNCIA HOJE DAS CRIANÇAS

Canal de Vídeos CIÊNCIA HOJE DAS CRIANÇAS, no You Tube

No portal há links para Jogos, Vídeos, Quadrinhos, Rádio (diversos arquivos de áudio: podcasts), Clube do Rex (o dinossauro, mascote da revista), Temas (matemática, física, astronomia, meio ambiente etc), Novidades etc.
Dentre os diversos jogos educacionais, explorei o MUTIRÃO DA LIMPEZA, em que a personagem Rex cata lixo (garrafas de vidro e latinhas) no fundo do rio e deposita numa caixa para sua amiga Diná, tentando não levar choque de peixes. A cada nível a dificuldade aumenta e o número de peixes que dão choque. Vejam imagens abaixo:





Nenhum comentário:

Postar um comentário