quinta-feira, 7 de março de 2013

Sinfonia da Ciência: A Poesia da Realidade



O belo vídeo acima Sinfonia da Ciência: A Poesia da Realidade, descobri visitando o blog O Último Planeta Que Temos , indicado via e-mail pelo professor Robert Betito, do IFRS Campus Rio Grande, RS, Brasil e trata-se de uma criativa e original canção sobre a ciência, a partir da montagem com frases de 12 cientistas: Michael Shermer, Jacob Bronowski, Carl Sagan, Neil deGrasse Tyson, Richard Dawkins, Jill Tarter, Lawrence Krauss, Richard Feynman, Brian Greene, Stephen Hawking, Carolyn Porco e PZ Myers. Edição de áudio Symphony Of Science com a fala dos cientistas, modulada para dar a impressão que estão cantando.
Realmente a poesia da realidade, através da ciência e da tecnologia. Uma bela e criativa forma de unir ciência e música, arte e cultura, educação e tecnologia.
Um belo projeto que trabalha com as falas de cientistas, tratando-os como rock stars. Abaixo, outro belo vídeo chamado Segredo das Estrelas (em inglês):



Para assistir a mais vídeos em que a ciência é apresentada como música, vejam no link abaixo:

SINFONIA DA CIÊNCIA

Posteriormente a publicação desta postagem encontrei outras versões legendadas (em português e inglês) de a Sinfonia da Ciência, vejam abaixo:

O MUNDO QUÂNTICO



O MAIOR ESPETÁCULO DA TERRA



NOSSO MAIOR DESAFIO (MUDAR O CLIMA)



ESTAMOS TODOS CONECTADOS



NOSSO LUGAR NO COSMOS



NÓS SOMOS POEIRA DE ESTRELAS



Nenhum comentário:

Postar um comentário