terça-feira, 14 de abril de 2015

Roupa transparente: Ideia simples, quatro copos plásticos e animação criativa


Şeffaf Bardakla Kıyafet Giydirme (y)

Posted by Karnaval.com on Sábado, 11 de abril de 2015


O vídeo acima, Şeffaf Bardakla Kıyafet Giydirme (algo como "roupa transparente em copo d'água", em turco, tradução livre, via Google Tradutor), foi indicação via Facebook, pela colega e amiga Marisa Barreto Pires, e trata-se, de como o próprio nome indica, uma iniciativa simples e criativa, da utilização de quatro copos de plásticos desenhados que vão se sobrepondo um ao outro: no primeiro, o contorno de um corpo; no segundo, desenhos de cabelos e penteados, que feito um giro, podem se ajustar; no terceiro, os trajes a serem escolhidos e no quarto, alguns objetos a serem incorporados no visual.
Um genial exemplo de como a simplicidade pode ser inovadora, a partir de coisas corriqueiras do cotidiano, promovendo a reciclagem de ideias, além da de coisas. E que a sustentabilidade, enquanto meio ambiente, pode ser pensada também enquanto ações que visem a continuidade, pois o Educa Tube sempre reitera que o projeto verdadeiramente sustentável, é aquele que permite a continuidade por conta de sua simplicidade, reciclando muito mais do que materiais. O próprio educador precisa reciclar-se, atualizar-se, capacitar-se continuamente.
Se a transparência de copos plásticos permite esse efeito quase 3D, todo pojeto educacional deveria ter essa transparência em sua comunidade, sendo visto além das paredes da sala de aula e dos muros da escola. E as mídias e redes sociais podem ser este elo de ligação entre a escola e a sua comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário