domingo, 5 de abril de 2015

Dançando na chuva artificial: entre o acidental e o incidental




O belíssimo vídeo acima Magical Car Accident in Tel Aviv - The Israel Project (Mágico acidente de carro em Tel Aviv - O Projeto de Israel), encontrei no Facebook e, como o nome indica, trata-se do flagrante de um acidente de carro que faz jorrar ao ar litros e mais litros de água. O que era algo trágico, de repente torna-se mágico por conta da intervenção artística (street performance) do jovem Yankalle Filtser, que passa literalmente a ser um Gene Kelly, Dançando na Chuva acidental, artificial e incidental...
A dança, seja a clássica, de salão ou de rua têm um poder mágico de nos transportar a um mundo de sonhos...
Enquanto algumas pessoas na rua viram no jorro d'água apenas algo inusitado para filmar e fotografar, o jovem Yankalle percebeu a necessidade de dar vazão à sua arte de rua.
Assim é a vida, ora acidental, ora incidental em nosso viver...
Abaixo, outros dois momentos mágicos. Primeiro a cena clássica de Gene Kelly, no filme Dançando na Chuva ("Singin' in the Rain", 1952), que já faz parte do imaginário do cinema e da sociedade e logo após, videoclipe produzido por Nilo Morán, para ilustrar a canção Tweenty Two Fourteen, utilizada na dança de Filtser:





Nenhum comentário:

Postar um comentário