terça-feira, 29 de março de 2016

Careca TV: Canal de vídeo da menina Lorena, jovem "youtuber" que fala de sua vida




O vídeo acima Primeiro vídeo do canal/Falando um pouco sobre mim, como o nome indica, trata-se do primeiro vídeo do Careca TV, criado pela menina Lorena Reginato, de 12 anos, moradora de Jaú (SP, Brasil que teve recentemente (28/3) seu canal invadido por hacker e deletado vídeos e o próprio canal por um hacker.
Tal situação comoveu o mundo digital, que tinha mais de um milhão de inscritos. No dia seguinte, a jovem youtuber criou novo canal e teve num só dia mais de 250 mil inscritos. Neste primeiro vídeo Lorena explica o título do canal, por causa de seu doença (tumor) que por conta do tratamento fez perder o cabelo e ficou com a voz fina e com certa lentidão.
Lorena é uma entre tantos youtubers, crianças e jovens que tem um perfil no You Tube e criam canais de comunicação no mundo virtual, para falar de si, de jogos, livros, filmes e muito mais. Um rico potencial que serve também de incentivo a pais e professores.
Como destaca Marcos Donizetti em seu perfil no Twitter: "Os youtubers se tornaram uma das principais fontes de informação entre adolescentes. São ídolos e modelos".
A educação e os educadores, sejam pais e/ou professores, precisam não apenas conhecer esse fenômeno cultural, mas também se apropriar dele, como alguns professores tem feito gradualmente. Mais que um canal para falar de si, são ótimos espaços para conhecermos o outro. Um canal de vídeos, um blog, um site ou uma página em rede social pode e deve ser também um canal de comunicação com a comunidade.
Abaixo, imagem e link para acessar o canal Careca TV:



CARECA TV - CANAL DA LORENA

Nenhum comentário:

Postar um comentário