sábado, 5 de março de 2016

O guarda-chuva azul: encantador curta-metragem de animação




O vídeo acima, O guarda-chuva azul, foi indicação de meu filho Allan, que assistia na TV ao canal Disney. Trata-se de encantador curta-metragem de animação da Pixar, em que dois guarda-chuvas, um azul e outro vermelho, se encontram e desencontram no meio de uma multidão no centro de uma grande cidade em um dia de chuva. O foco está nas personagens inanimadas que criam vida e que auxiliam aquele inusitado casal a se reencontrar.
Em um mundo tão cinzento às vezes, vez em quando algo ou alguém se diferencia, trazendo cores às coisas que faz... E a arte e a cultura são essas coisas que colorem nossos dias, cinzentos ou não... A arte rompe com a mesmice e o lugar-comum, ainda que use muitas vezes de recursos simples, mas criativos...
Ótimo material para trabalhar de linguagem não-verbal, visual, com alunos da educação infantil e das séries iniciais do ensino fundamental em uma contação de histórias especial, em que ao invés de o professor contar a história para eles, pode registrar em áudio e/ou vídeo uma contação feita pelos próprios alunos para futura apresentação aos pais. Apenas uma sugestão de hora do conto digital. :-)

2 comentários: