quarta-feira, 30 de março de 2016

"Um Cientista, Uma História": Série de animação mostra a trajetória de 31 cientistas brasileiros




O vídeo acima Um Cientista, Uma História | Alberto Santos Dumont , trata-se de curta-metragem de animação que mostra a trajetória de Alberto Santos Dumont (1873-1932) que ficou mundialmente conhecido por voar nos primeiros balões dirigíveis com motor a gasolina. Considerado um dos principais inventores brasileiros, tempos depois, em 1906, ele decolou no 14Bis nos céus de Paris, o primeiro voo de um avião em local público, fartamente documentado.
"Um Cientista, Uma História" é interessante série do Canal Futura, em parceria com o SESI e o Projor, que a cada episódio conta a trajetória de um cientista brasileiro.
Conforme matéria da Revista Galileu: "A animação tem como objetivo estimular a curiosidade e o conhecimento relacionados à ciência e à inovação nacional e apresenta 31 cientistas como Oswaldo Cruz, sanitarista que ajudou a eliminar a varíola do Brasil, Oscar Sala, físico que participou da montagem do primeiro acelerador de partículas do país. Quem quiser assistir aos demais vídeos da série, poderá acessar o site do Canal Futura.
Ou então, pelo canal de vídeo no You Tube, no link a seguir:

UM CIENTISTA, UMA HISTÓRIA - SÉRIE DO CANAL FUTURA

Nenhum comentário:

Postar um comentário