domingo, 20 de março de 2016

Seabin Project: Lixeira aquática criada por dois surfistas auxiliará a limpeza de rios e oceanos


AINDA DÁ PRA TER FÉ NA HUMANIDADE! Surfistas criaram uma lixeira para limpar rios e oceanos de maneira inteligente. E...

Publicado por TecMundo em Quinta, 17 de março de 2016


O vídeo acima Lixeira aquática é solução para limpar os oceanos, descobri através do portal TecMundo, e trata-se de criativo projeto de dois surfistas, sendo um deles ex-designer, que pensaram em um dispositivo simples e eficiente (mistura de lixeira com aspirador) para a retirada de lixo dos oceanos, e que pode ser utilizada também na limpeza de rios, açudes etc, pois suga plástico, folhas, combustível, petróleo, etc. O material coletado, após separado, poderá ser reciclado. Mas os peixes dificilmente serão sugados pois a pressão não é o suficiente para isso...
Uma sensacional ideia que demonstra como é possível um outro mundo, em que a tecnologia social possa ser um grande aliado àqueles que se preocupam com o meio ambiente em que vivem.
E o mais incrível é que o Seabin Project foi possível graças a financiamento coletivo, via internet, uma prática que tem aumentado em todas as áreas do conhecimento, favorecendo que ideias criativas possam receber doação de pessoas mundo afora, pelo ciberespaço.
Através de financiamento coletivo pela internet diversos artistas, cientistas e ativistas, entre outros, têm conseguido recursos para colocar em prática seus projetos educacionais, artísticos, culturais, científicos, sociais etc. A educação precisa conhecer e se saber se beneficiar dessas possibilidades.
Um ótimo vídeo para tratar de inteligência, ciências, meio ambiente, educação ambiental e muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário