sexta-feira, 11 de março de 2016

Museu Afro Brasil apresenta a História de maneira lúdica pelo pertencimento




O vídeo acima Museu Afro Brasil, descobri na rede social e trata-se episódio 4 da série Conhecendo Museus, que visa "à valorização da história negra africana e afro-brasileira". Foi criado em 2004, e destaca a rica cultura em fotografias, pinturas, gravuras, documentos e peças no Pavilhão Padre Manoel da Nóbrega, localizado dentro do Parque do Ibirapuera, São Paulo (SP) Brasil.
Segundo dados, "o museu que abriga mais de 5 mil obras, sendo 2.163 doadas pelo artista plástico Emanoel Araújo, que teve a ideia de criar o museu e hoje é seu curador. Um sonho realizado por esse baiano para contar a história de um povo sofrido, mas que soube vencer com dignidade", valorizando a igualdade e o pertencimento, através da dança, religiosidade, culinária, a língua, as festas, os costumes, arte etc.
De acordo com outro vídeo, na Rede Vida, link abaixo, "Museu Afro Brasil, na capital paulista, conta a história dos africanos de maneira lúdica, inclusiva e digital. A jornalista Moniele Nogueira visitou o espaço cultural e mostra as curiosidades":

Museu afro apresenta história de maneira lúdica

A seguir, vídeo produzido pela Revista Nova Escola, sobre o Museu Afro Brasil, cujo tema é Trabalho e Escravidão:



Nenhum comentário:

Postar um comentário