sábado, 4 de junho de 2016

CINEstória: Cinema + História (Canal no You Tube ensina história e atualidades através de filmes)




A imagem acima é do CINEstória, um canal de vídeo no You Tube que ensina história e atualidades através de filmes, e que descobri via portal CANAL DO ENSINO.
De acordo com o Canal do Ensino: "O programa CINEstoria foi criado pela produtora do Grupo Arto na vontade de unir a paixão pelo cinema com os conhecimentos de história e atualidades do professor Orlando Stiebler.
Com o objetivo de auxiliar milhões de pessoas que querem fazer uma boa prova para vestibular, Enem e mesmo para concurso público, traz temas atuais e relevantes para se entender o Brasil e o mundo – ou outros planetas se o filme for de ficção científica.
A partir de um título da sétima arte, Orlando traça o panorama histórico e os fatos verdadeiros e falsos sobre o tema da semana. E ainda, no final, faz um link com o contexto atual. A seleção do filme da semana seguinte é feita pelo público através de uma enquete nos próprios comentários do vídeo.
O professor Orlando Stiebler, além de trabalhar em cursinhos preparatórios para concursos públicos também leciona para turmas do Enem, e durante muitos anos esteve em sala de aula de várias escolas do Rio e de Petrópolis (RJ), Brasil"
.
De fato, os vídeos do professor Orlando tratam de forma divertida, temas complexos, mostrando no que os filmes correspondem à história e o que é mera ficção. Sua forma de conduzir as aulas digitais é bem criativa e irreverente, e dá vontade de assistir outra e outra.
Abaixo, um dos vídeos do referido canal, Nelson Mandela. A história por trás do filme Invictus, e link para o mesmo:



CINEstória: canal de vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário