quarta-feira, 29 de junho de 2016

Pipa Bike: a simplicidade e a criatividade dando asas à imaginação




O vídeo acima, que intitulei de Pipa Bike, encontrei na página Catraca Livre no Facebook e é uma ideia genial, pela simplicidade e criatividade.
Por envolver materiais de fácil aquisição, adaptando uma ideia já preexistente, e envolvendo noções de física, como a construção da pipa, o movimento simulando um personagem (pássaro) pedalando uma bicicleta levíssima, a arte e beleza das imagens a serem captadas por câmeras, enfim, algo extremamente prático, de fácil execução e manutenção, dando literalmente asas à imaginação.
Os grandes projetos educacionais precisam levar em conta esses conceitos de simplicidade, criatividade e continuidade que permitem a sustentabilidade das teorias à prática escolar.
Um projeto que pode ser inter e multidisciplinar, envolvendo todos os saberes de uma escola e sua comunidade, como arte, cultura, história, memória, ciências humanas e exatas... E permite que em determinada época, seja exibido como uma mostra ou um festival a toda a comunidade. :-)
Afinal, como o Educa Tube Brasil e seu editor sempre dizem: Inovação significa Transformação. Inovar não é apenas o novo pela novidade, mas o novo para transformação do que já existe, em um fato novo e diferenciado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário