quinta-feira, 30 de junho de 2016

Educadores Transformers: motorista transforma ônibus escolar em galeria de arte expondo desenhos dos alunos que transporta



O vídeo acima Motorista transforma ônibus em galeria de arte expondo desenhos de alunos em Rio Grande (RS), descobri na página Projeta Rio Grande RS, no Facebook e trata-se de interessante matéria da TV Rio Grande, da cidade de mesmo nome, no extremo sul do Rio Grande do Sul, Brasil, que mostra a iniciativa do motorista Márcio Medina e da monitora Rosane Costa que transportam 80 crianças em transporte escolar público da casa para escola e que encontraram uma maneira simples, divertida e relevante de transformar aquela viagem.
O motorista transporta e transforma os desenhos das crianças em galeria de arte móvel. Em parceria com a monitora escolar, Márcio tornou-se um educador transformador, fazendo de sua profissão também um meio de interação e integração, além da simples transposição de alunos de casa para a escola e vice-versa.
Iniciativas simples mas eficientes, pois valorizam o convívio social, estimulam a autoestima, promovem a descoberta de talentos, além de transformar a viagem em pura alegria para todos.
Como bem disse Márcio> "Educação é a base de tudo", e ele poderia ser apenas um bom transportador de pessoas, mas acabou tornando-se um transformador de sonhos. Parabéns a todos por essa bela viagem pela imaginação, com criatividade, simplicidade e motivação.
Somos todos educadores transformadores e cada um pode contribuir para um mundo melhor com pequenas ações, como essa e outras mais que este blog educacional sempre destaca pela sua relevância.
No caso do motorista Márcio Medina, podemos dizer que ele seja também um quase Transformers - isso mesmo, como no filme de ficção científica em que robôs se transformam em automóveis. No caso específico dele, um motorista que se transformou num educador, um educador Transformers. :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário